·✤·
Fios Faciais
O tratamento com fios reposicionam os tecidos faciais, suspendendo-os, trazendo o “efeito lifting”, o que raramente se consegue com outras técnicas não invasivas.
Existem diversos tipos de fios de sustentação:
Fios absorvíveis pelo organismo - Como os Fios Silhouette e Filbloc, que além da tração da pele também estimulam colágeno, por terem substâncias bioestimuladoras (ácido polilático). Eles fazem um lifting médio na face e são absorvidos entre 18 a 24 meses.
Fios não absorvíveis pelo organismo - Como o Fio Russo, são feitos de um material chamado polipropileno, que não é absorvido pelo organismo. Porém, não provoca reação alérgica e não é rejeitado pelo organismo. Além disso, o material resiste a grandes tensões.
Fios PDO
Os fios PDO são compostos por uma substância chamada polidioxanona e são usados no tratamento de marcas de acne, flacidez da face e do pescoço, além de diminuir o envelhecimento facial. Esse material é 100% absorvível e é indicado para mulheres e homens entre 30 a 50 anos, em média, mas pode ser realizado em outras idades, dependendo do aspecto e grau de envelhecimento da face.
Os locais mais comuns de aplicação dos fios PDO são: rugas entre as sobrancelhas, código de barras (ao redor da boca), bigode chinês, rugas em volta dos olhos (pés de galinha) e flacidez do pescoço.
Fios de Sustentação Facial
Os fios de sustentação, utilizados para o tratamento da flacidez cutânea, têm a função de tracionar e levantar a pele, além de estimular a formação do colágeno no local onde são colocados. O resultado após a utilização de fios de sustentação é a melhora na flacidez da pele.
Fio Russo
O Fio Russo é uma técnica antienvelhecimento facial. Seu principal objetivo é aumentar a sustentação da pele nas áreas em que ela está mais flácida.
O procedimento é indolor, não deixa cicatriz e nem causa edemas, hematomas ou problemas na cicatrização. Apresenta resultado imediato e vai se acentuando com o tempo, já que o organismo tenta “expulsar” esse corpo estranho, prendendo ainda mais as garras do fio russo, aumentando a sustentação
Pode ser usado por pacientes entre 45 e 75 anos, pacientes diabéticos e pessoas que não podem ser submetidas ao lifting tradicional ou a cirurgias.